segunda-feira, 20 de maio de 2013

WHEY PROTEIN : concentrada, isolada e hidrolisada , qual a diferença?





  Hoje em dia ainda existem muitas dúvidas de praticantes de atividade física, principalmente de musculação, em relação ao suplemento Whey Protein, isolado, concentrado, hidrolisado , qual a diferença?
  Pois hoje colocarei a diferença para que todos os leitores e leitoras possam entender melhor um pouco desse suplemento.
 
   Fazendo uma prévia, para as pessoas que perguntam : porque consumir proteínas ?
   Simples!! Segundo estudos, nosso músculo esquelético é formado aproximadamente de 75% de água, 20% de proteína, as mais abundantes são miosina, actina e tropomiosina, e os 5% restantes de sais inorgânicos e outras substâncias. Ou seja, com treino, boa alimentação, e uma suplementação rica em proteína, chegamos ao resultado que tanto desejamos certo?
 
  Vamos começar pelo principal, o que é Whey Protein???
   Whey Protein, nada mais é do que a proteína do soro do leite , onde seu nome comercial se dá ao Whey Protein, é uma proteina de baixo peso molecular obtida do soro do leite através de um processo de troca iônica, ou seja, faz com que  proporcione o mais alto valor biológico de proteína e capacidade de absorção. Nele também contem alto valor de aminoácidos essenciais de cadeia ramificada (BCAA) necessários para o aumento de volume muscular. No comércio dos suplementos , a proteína do soro do leite também é encontrada em outros suplementos como caseína, e outros, mas como nosso assunto é o Whey Protein , não vamos mudar o foco da matéria !

  WHEY PROTEIN  OU WHEY PROTEIN CONCENTRADA


 É a mais tradicional proteína do soro do leite concentrada , possuindo pouco carboidrato e gordura, é passada por um processo mínimo de filtragem leve conhecido como Micro e Ultrafiltração, tornando o suplemento de 70 % a 80% de proteína e o restante de carboidrato e gordura tornado  o mais barato entre as variações do  Whey Protein do mercado.

   Whey Protein ISOLADA

É a Whey Protein mais pura e concentrada do que a CONCENTRADA, ela é produzida com mais tempo de filtragem, e por mais dois tipos de processamento , a Micro filtragem cross -flow e, ou através de Troca Iônica, esse processo faz com que há maior quantidade de Whey Protein por grama. Devido a esse processo, a Whey Protein Isolada pode chegar até a 95% de proteína, contendo um uma menor taxa de carboidrato e gordura.

   Whey Protein
 É a mais bem filtrada e altamente processada de todas proteínas do soro do leite, produzida por um processo de alta tecnologia chamado Hidrólise, ela contém uma modificação na forma do organismo ingerir a proteína, onde essa passou por um processo de pré-digestão, facilitando a absorção.Uma melhora significativa na cinética de absorção da proteina hidrolisada lança grande quantidades de aminoácidos essenciais para síntese protéica diretamente no músculo e em outros tecidos.

Espero ter ajudado a todos, até a próxima postagem!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário