domingo, 10 de fevereiro de 2013

OS SEGREDOS DA LARA SULIANNO




  Oi leitores e leitoras, estava pensando sobre o que falar da Lara, ja falei de muitas(os) guerreiras, exemplos, e etc... mas fiquei pensando, essa mulher é guerreira, exemplo, mãe, determinada, dona de casa, esposa, saradona, lindaaaa......então só pode ser a Mulher Maravilha!!!kkkk Com tudo isso que eu falei, e ainda com um blog e site, ela tem tempo de atender a todos com muito carinho, e comigo não foi diferente!!! Essa matéria é muito legal, e uma forma de incentivo para as mulheres que estão sem ânimo para treinar, pois com isso tudo, ela é mãe de duas crianças lindas, e não desanima nunca, pura dedicação e força de vontade!!! Gostaria de dedicar também essa matéria para minha irmã Priscila Maiotto , praticante de atividades físicas, que a dois meses nos presenteou com o Cauâ, e que sempre esta ligada no blog da Lara, foco Pri!!!
segue a entrevista, espero que gostem!!! Obrigada Lara, você é muito fofa!!!



 1 Oi Lara, conte para nossos leitores um pouco sobre você.
    Bom, sou jornalista por formação, trabalhei na Tv no Ceará e logo depois que me formei casei e fui morar nos EUA. Aí foi quando a minha vida fitness mudou. Sempre treinei, desde os meus 13 anos, já tinha uma filha. Mas foi somente quando conheci o meu marido que é treinador de MMA (André Benkei) que tive contato com o esporte de alto nível. Cheguei a trabalhar em uma academia em Boca Raton na Florida como personal e lá conheci muita gente no meio do Bodybuilding e resolvi competir. Ao longo de um ano fiz 3 competições, Segundo lugar - Europa Show of Champions, 3 lugar - IronMan Magazine e Campeã overall estreante - Fort Lauderdale Cup. Dei uma pausa nas competições pois fiquei grávida e esse ano retorno a competir no circuito brasileiro.


2 - E como esta sendo seus treinos?
Meu treino está ficando mais sério daqui uns dias, pois irei competir em junho. Até então estava fazendo coisas mais básicas. Estava me readaptando. Mas no geral faço muitos exercícios com repetições elevadas, geralmente bi ou tri set. Gosto também de treinar na forma de circuito e sempre faço o aeróbico no pós treino (uns 25 minutos), quando vou competir esse tempo aumenta um pouco.
3 - Você prioriza algum grupo muscular? Como costuma ser o treino ?
Tem uma coisa que gosto muito é o meu posterior. Eu adoro posterior, um posterior trabalhado dá o diferencial na perna! Eu tenho a sorte dele responder muito rápido O segredo do posterior é trabalhá-lo com explosão. O básico mesmo, cadeira e mesa flexora, stiff e flexão com a bola. Já para os glúteos e boa e velha caneleira 4 apoios, aviãozinho, elevação de quadril. Quadríceps, adoro fazer extensora, agachamento e sissy squat. É um músculo que eu treino com cuidado para não ficar com a perna muito grande e desproporcional.



Eu só uso o básico mesmo - multivitamínico, l-carnitina, vitamina D, whey e caseína, às vezes um pré-treino e um queimador de gordura. Mas na dor rs aprendi que é a dieta + aeróbico que muda o corpo em termos de perder gordura. Eu tenho uma genética boa para a minha categoria, vejo meu irmão sedentário, fumante, alimentação péssima mas com a musculatura bem razoável. Então não preciso fazer muita coisa para ficar com a quantidade de massa muscular desejada
Mas independente de genética ou não, todo mundo pode sim mudar o corpo. Se você nã está "sofrendo" nem que seja um pouquinho com a sua dieta ou treino, tá na hora de rever isso aí... rs eu falo isso pois eu adoro treinar e foi na dor msm que vi o meu corpo mudar, seja na dor do aeróbico, treino ou dieta. Mas quando passa a gente se sente realizada. As academias estão cheias de pessoas que frequentam a anos e estão do mesmo jeito. Isso pode ser bom para quem quer saúde e qualidade de vida, mas para quem quer modificar um corpo, ter um corpo malhado, tem que sempre se superar. Acredito que buscar profissionais engajados no esporte é a melhor maneira. Nem sempre um nutricionista que não esteja familiarizado com o esporte irá lhe ajudar  . São muitas questões envolvidas, dieta, treino, genética, disposição física e psicológica, há ainda as questões hormonais.
Agradeço aqui a oportunidade. Estive grávida recentemente e vcs podem acompanhar minha recuperacao pos parto:

 

    Um comentário:

    1. "Sempre treinei, desde os meus 13 anos, já tinha uma filha. "

      A Lara só engravidou aos 21 anos, segundo as suas palavras no seu blog.

      ResponderExcluir