quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Variações de exercícios para MMI


Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a minha querida amiga e aluna Michele que cedeu um tempinho do seu treino para tirar as fotos para o blog. A pedidos de dicas sobre alguns exercícios para parte anterior da coxa, ai estão alguns.
Existem infinitas variações para infinitos exercícios, nessa postagem irei postar algumas variações de muitos existentes para MMI (membros inferiores).
O exercício afundo da ênfase no glúteo máximo , vasto lateral, vasto medial e reto da coxa, apoiando a perna anterior em um banco, você estará aumentando o grau de dificuldade, trabalhando mais o mesmo. O mesmo serve para a segunda figura , onde a perna posterior fica apoiada no banco, o esforço fica pratricamente na perna anterior trabalhando mais localizado.
Na terceira e sexta figura, temos o agachamento no cross, onde trabalaha o quadríceps e glúteos, no cross não "agride e nem sobrecarrega" tanto a coluna, é uma ótima poção para pessoas que vão começar a praticar o exercício agachamento.
Já a cadeira extensora, trabalha o vasto latera, vasto medial, vasto intermédio e reto da coxa, na minha opinião devemos fazer também trabalhos unilaterais como na figura cinco , devido a força que temos sempre mais de um lado do que do outro, isso ajuda a trabalhar por igual tanto a perna direita quanto a perna esquerda, estimulando com que o lado mais fraco se iguale em relação a circunferência e força a perna mais forte.Em seguida, a tradicional cadeira extensora, que sendo unilateral, ou com as duas pernas, um ótimo exercício para parte anterior da coxa.


Espero que gostem das dicas. Em breve postarei alguns de parte posterior da coxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário