domingo, 7 de abril de 2013

ENTREVISTA COM A LINDA ATLETA THILZA DOURADO !!

        




  A história da Thilza Dourado, é igual de muitas leitoras, com muita simpatia e atenção ela me atendeu com todo carinho, a nova atleta que nos  encherá de orgulho tem tudo para brilhar na sua estréia, pois por tudo que ela passou, dedicação, força de vontade foco, e vontade para vencer não faltam!




   Oi Thilza, me conte sobre sua história, como entrou nesse mundo?
1- Na verdade, sou advogada e comecei a treinar somente aos 32 anos, após ter tido duas filhas! Quando a mais nova estava com 1 ano e 5 meses, me matriculei na Academia visando perder todo o peso que havia acumulado durante a gestação ! Comecei a fazer uma aula de Ginástica Localizada, com halteres de 2 quilos, caneleiras levinhas... Lembro que me mandavam ir pra Musculação e eu não queria, pois, como eu tive depressão durante a gravidez e no pós-parto, achava os exercícios com as máquinas muito solitários . Durante as aulas de Local, eu ficava quietinha lá no fundo, mas o professor e as outras alunas me divertiam e distraiam, o que me fazia sentir vontade de voltar!! Foi um longo processo, mas me lembro dele com saudade e carinho! Depois de 2 anos na Academia que comecei seriamente na Musculação! No total , faz 7 anos que treino! E minha primeira competição será esse ano pela IFBB, na categoria Bodyfitness .


    Você pode contar um pouco do seu estilo de treino?
2- Atualmente, meu treino já não é de Hipertrofia, muito pelo contrário, tenho que catabolizar muita coisa aqui. Tenho treinado pra definição, com bi-sets. Aeróbico em jejum pela manhã e mais aeróbico após o treino! Mais intenso, só o treino de dorsais e ombros! 



 Para você qual os exercícios que mais gosta?

3- Para glúteos e pernas, nada melhor que o Agachamento, com sistema de pirâmide crescente, ou seja, vai-se aumentando as cargas e diminuindo as repetições! Leg Press também, é ótimo pra aumentar quadríceps!! Cadeira Abdutora e extensão de pernas no Dip Chin também são ótimos para glúteos! Mas pra um treino eficiente, bom mesmo é isolar bem anterior, posterior e glúteos em treinos isolados, com uns 5 exercícios pra cada um, com várias séries e cargas caprichadas!! 
    Como é sua alimentação e suplementação?
4- Bom, minha genética é péssima! Todos são gordinhos, minha avó paterna morreu de Eclâmpsia (pressão alta no parto), meu avô materno de ataque cardíaco... Minha mãe tem pressão alta... Hehehe Ou seja, tive que contornar a Genética! Meu metabolismo é baixo, tenho que comer pouco e treinar muito! A consequência boa é que depois que comecei a treinar, sabendo dessas coisas, fiquei muito obcecada com os exercícios e tive muitos resultados pra uma simples mãe que só queria emagrecer! Minha suplementação é caprichada, uso Whey Protein, BCAA, CLA, L-Glutamina, L-Arginina, Polivitaminico + Vitamina C, E, D, Ácido Fólico, Cálcio-Magnésio-Zinco, Colágeno, Gabba, Lecitina de Soja, Glucomanan, Ômega 3 e DHEA! 

  Gostaria de mandar um recadinho para nossos leitores?
5- Gostaria de dizer às leitoras que nunca é tarde para começar! Que quando começarem, não vislumbrem resultados em curto prazo, mas a longo prazo e permanentes! Todos nós nascemos pequenos, e para crescer na hipertrofia leva tempo, mas esse dia chega, só não pode parar nem desistir... É preciso pensar que o exercício te dará prazer e felicidade, te endorfinará! Te fará mais feliz e que essa felicidade faz parte da caminhada e não do fim, que sempre parece tão distante não é mesmo? Então, curta cada dia do seu treino, de suas evoluções, de suas pequenas conquistas diárias, ame-se, faça disso seu momento especial... Comprar um sapato, uma bolsa te dá uma alegria muito momentânea que logo não te satisfará mais... Mas gostar do seu corpo, de você, de sentir-se bem de chinelo e biquíni é mais duradouro e satisfatório!! Comece devagar, acredite e não pare! E sejamos, todas, muito felizes!! 
Obrigada Carol, grande beijo, espero ter atendido suas expectativas, não sei se era bem isso que esperava, mas qualquer coisa pode falar... Aceito críticas e sugestões ! Obrigada pela oportunidade!! 
  Thilza, obrigada você, tenho certeza que depois de lerem sobre você, muitas pessoas irão se inspirar e se dedicar mais, é de atletas assim que precisamos , parabéns pelo seu trabalho, e estaremos na torcida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário