sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Suplemento Alimentar : consumir ou não consumir?!







 Além de ser um tema muito polêmico, também é um tema muito importante para nos alertar!

 Quem nunca consumiu ou experimentou um suplemento porque o colega de treino indicou? Pois é, nesse post vou ser breve , alertar e tirar algumas dúvidas referente a esse tema.

 Primeiro passo, o que é suplemento alimentar?
Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas,mineraisfibrasácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumida em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa.

Os suplementos que encontramos no mercado são divididos em:

Suplementos Hipercalóricos

São suplementos que possuem um valor energético alto. Esses suplementos são compostos por carboidratos e aminoácidos essenciais, ou seja, aminoácidos que não produzimos no nosso organismo.
Suplementos Hiperproteicos/aminoácidos

São suplementos proteicos

Possuem compostos de aminoácidos essenciais ao nosso organismo que ajudam no aumento do volume   muscular.

Suplementos Termogênicos

Ajudam no aumento do metabolismo. Contribuem na perda de peso e gordura corporal.

Suplementos Antioxidantes

Rico em nutrientes antioxidantes, ajuda na limpeza do organismo. Quem pratica muita atividade física acaba liberando muitos radicais livres no organismo que são responsáveis pelo envelhecimento precoce ou mesmo que levam a doenças como o câncer. Esses antioxidantes ajudam na eliminação desses radicais livres.

Suplementos Polivitamínicos e Minerais

Para pessoas que necessitam complementar vitaminas e minerais no dia a dia.

Suplementos Hormonais

São substâncias que estimulam a produção de hormônios. Muito cuidado no seu consumo porque hoje em dia nas academias são muito comercializados. Sempre é necessária uma avaliação médica para analisar necessidade de utilizá-los.


   Da mesma forma que devemos ficar atento a ausência de vitaminas e outros em nosso organismo, também devemos ficar atento ao excesso dos mesmos, nos dois casos podemos prejudicar nossa saúde . Exemplo também no caso de Thermogênicos que aceleram o batimento cardíaco, uma pessoa com alguma complicação cardíaca pode agravar seu quadro podendo chegar até a morte.

 Com a "fama" que o estilo de vida saudável vem levando devido aos seus inúmeros praticantes, o mercado também vem crescendo nessa área dando mais opções no mercado da nutrição, treino, medicina e assim vai....
... uma vez que que você pratica atividade física, se alimenta corretamente, treina com disciplina e da o descanso necessário para seu corpo, você chega ao seu objetivo. Partindo daí, se você percebe que seu corpo não responde mais esses estímulos , ai sim você recorre aos suplementos para suprir a ausência que seu corpo esta tendo. 
 Nesse momento você deve pedir auxílio de um profissional, e não escutar o colega do lado que "acha "o que pode ser bom ou não para você. 

  Lembre que optar consumir ou não um suplemento deve partir de você, e o que consumir deve ser decidido por um profissional da área. Em primeiro lugar nossa saúde, depois nossa estética!

  Como havia escrito no início, iria ser breve neste post, espero ter ajudado e tirado algumas dúvidas !





Um comentário:

  1. Olá, como vai? Meu nome é Rodrigo Sá, sou dono do e-commerce de suplementos www.bomsuplemento.com.br.
    Estava olhando seu blog e achei super interessante, pelas fotos, bom conteúdo, as dicas que você passa, etc. Parabéns, muito legal mesmo!
    Atualmente estou fazendo uma ação com kit de produtos da @poweroficial (Power Supplements), contendo os produtos termogênico/ emagrecedor Sineflex, diurético T_Sek, controlador da flora Florazen e o pré-treino Power Jack Nox Pump. Caso queira recebe-los me envie seu nome e endereço COMPLETO (com CEP) e CPF para emissão da nota fiscal.

    IMPORTANTE:
    Os produtos são todalmente sem custo!!!

    Iria te pedir, se possível, que fizesse UM POST para cada produto (NÃO um post com o kit todo, mas sim 1 (UM) para cada produto enviado), e que em cada post houvesse um link para a loja, www.bomsuplemento.com.br e para os perfis no instagram @bomsuplemento e @poweroficial (os produtos vão depender da disponibilidade da loja). Não tenho como enviar código de rastreamento, pois irão por transportadora.

    Se tem interesse, aceitando os termos, me envie seus dados. Seu kit será enviado em até 30 dias.
    Abraços!

    Rodrigo Sá
    e-mail: contato@bomsuplemento.com.br

    ResponderExcluir